segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Postagem Final

A realização dos testes se deu a partir da montagem de um circuito envolvendo um reostato, um multímetro, um anemômetro e o motor com as pás acopladas.



                          
Reostato: Varia a corrente                              Anemômetro: Mede a 
fornecida ao motor.                                        velocidade do vento.


                               

        Multímetro: Mede a corrente                                      Montagem das pás.
        que passa pelo circuito.
                                       

                                                                Motor utilizado.

Para realização dos testes, primeiramente variamos a corrente e a velocidade do vento mantendo o numero de pás constante. Depois, mantendo a corrente constante variamos o numero de pás e medimos a velocidade do vento. Em seguida, mantemos a velocidade do vento constante e variando o numero de pás e medindo a corrente.

Os resultados que obtivemos seguiram o que esperávamos: 

Ao aumentar a corrente com o numero de pás constante, a velocidade do vento aumentou.

Ao aumentar o numero de pás com a corrente constante, a velocidade do vento também aumentou.

E por fim, ao variarmos o número de pás mantendo a velocidade constante, obtivemos o resultado que fugiu das previsões, pois constatamos que com 6 pás o motor consome mais energia do que com 4 pás, para produzir a mesma velocidade de vento.

Os resultados detalhados serão apresentados no relatório final.

Com isso encerramos as postagens no blog.
Obrigado.


2 comentários:

  1. Os gráficos que vocês apresentaram dizem mais do que o que esta registrado na postagem. Vale a pena colocar os gráficos e indicar que tipo de relação matemática está apontada pela tendência de distribuição dos pontos. O último resultado mereceria uma explicação, caso tivéssemos mais tempo.

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  2. Pessoal, o comentário anterior foi feito por mim, porém, distraidamente, do blog do grupo cartão inclusão que, ao final, produziu o bueiro redutor de enchentes.

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